sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mãos ao ar (lol)

Há coisas em relação ao comentário do Jp com as quais eu tenho de discordar... Obviamente que houve muito dinheiro vindo da Comunidade Europeia que foi directamente para o bolso de cada um, mas também muito se fez... Basta ver a maior produtora do mundo de cortiça (Corticeira Amorim) ou uma das maiores indústrias do mundo de madeira contraplacada (Sonae Indústria)!! E embora se possa fazer mais, eu não acho que a solução seja "servir de passagem" para o continente americano...eu quero ser alguém, não mais um intermediário! Para além de não perceber em que é que os serviços beneficiam o País! Digam-me lá qual é o valor que o Continente nos dá como Nação? Em que é que acrescenta valor aos seus funcionários? Acredito sinceramente que a resposta é, nada!!

Em relação às colónias acho que já está visto que eles se safam melhor sem nós por lá... e nós não fomos "ajudados", nós descobrimos como lá chegar e usufruimos disso! A minha pergunta é, ignorando a diferença temporal, as grandes empresas e as pessoas não fazem o mesmo hoje? "Vamos ajudar o Brasil a desenvolver-se...vamos ensinar os argelinos a fazer obras..." A Teixeira Duarte está a roubar a Argélia, a Microsoft anda a roubar o mundo todo? Não, apenas usufruem da ignorância dos outros para tirar enefícios para si... Foi o que aconteceu nas colónias, é o que acontece hoje!

Estas são as minhas partes preferidas:

"O próprio gonçalo já diz que ficar mais tempo do que o previsto na faculdade é uma coisa normal e até boa para fazer tudo como deve ser... desculpa lá mas eu não acredito, e acho que pessoas que pensem como tu não deviam utilizar as faculdades públicas... tal com o diogo referiu..."

e

"como é que é possivel o gonçalo estar em casa e acordar todos os dias às 16 da tarde, nao estudar e fazer as cadeiras como deve ser, tambem nao trabalhar, e dizer que está "cansado de ser pobre" como se toda a gente lhe devesse e ninguem lhe pagasse..."

Bem se não é uma coisa normal, lamento mas vamos ter de expulsar 80% dos estudantes das faculdades públicas e mandá-los para a mediocrídade da privada! Mas a questão está em, estes estão nas melhores faculdades do País, as públicas, e não fazem no tempo certo...e os que estão na privada, a chular a sua dependência aos pais, e também não fazem no tempo certo? O que se faz a estes? Que é o teu caso...tu não te esforçaste para acabar no tempo certo, não trabalhaste para fazer o curso de forma distinta, não trabalhaste para entrar na faculdade pública, que é melhor, para poupar encargos aos teus pais... Daí a minha expressão no outro post... Não acho certo que um "roto" menospreze o outro por ele ser "roto"! Quando tu trabalhares e esforçares seriamente, aí podes vir-me chamar preguiçoso! =) E muito sinceramente, acho muito mais mal empregue o dinheiro que o Estado gastou a ajudar a construir as faculdades privadas, do que aquele que gasta com os colegas do Diogo que podem não ter as disciplinas em dia!!
Em relação aos meus horários, dizer a hora a que acordo sem especificar a que me deito é um pouco inútil! Em relação ao estudar, ao contrário de ti que estudas na tarde da véspera para tirar um 15, há exames meus que nem a estudar uma semana inteira se tira 15... e se tu já te cansas com o teu estudo, nem vale a pena falar do meu! Quanto ao cansado de ser pobre...está descansado que não estou a pedir dinheiro a ninguém, e não é a fazer trabalhos a 2,5€/h que isso vai mudar, principalmente quando esses trabalhos não acrescentam valor para eu alcançar os meus objectivos!

Deixo o meu comentário lembrando-vos dos jovens franceses felizes que incendiaram os carros em Paris.... =)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/11/335769.shtml

Um abraço para todos*

5 comentários:

Rita disse...

este n está muito infantil...

Rita disse...

só mais um post, para ter que fazer novamente a "verificação de palavras" que é uma das coisas que mais adoro...

Rita disse...

* a seguir
é separado, Bilé!

Rita disse...

humpf..."mediocridade da privada"
(para verem que só agr é que li tudo!)

Rita disse...

e referir os mediocres que andam nas públicas?!...