segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cansado

Em jeito de resposta ao post do meu amigo Diogo...e a propósito do jantar e café que se passou hoje...
Sinto-me cansado...cansado de falar com as pessoas sobre carros e me responderem que devia estar em Eng. Mecânica, cansado de falar com as pessoas sobre economia e me responderem que devia estar em Gestão/Economia, cansado das limitações que me impõem ao pensamento/conhecimento... e ainda mais cansado das limitações que cada um impõe a si! Quantas vezes uma conversa se transforma em monólogo, a não ser que se esteja a falar de futebol ou da Nereida?
O objectivo deste post não é minha vangloriação (embora pareça...=P), quero é chamar a atenção, a algumas das pessoas mais importantes da minha vida, que estas limitações não são saudáveis... e o grau de penetração é enorme! Um exemplo disso é a afirmação que já ouvi algumas vezes "O vosso blog é só miúdas..."!!! Tem muitas miúdas, é verdade, mas a parte em que tentamos partilhar conhecimento, ideias e motivações entre nós, foi absolutamente esquecida e ignorada! Assim como as várias noites passadas a discutir com um pouco de alcool e tabaco...mais do que noites de vadiagem, abrem o espirito e os horizontes! Fortalecem amizades!
Não estou a tentar defender o meu estilo de vida...tem tantas falhas e é tão pouco exemplar que nem eu, com o meu grau enorme de teimosia, o consigo defender! Mas, tal como o Diogo quer defender, são as pessoas limitadas, que só porque fazem o seu curso no tempo estipulado, que são mais produtivas para o País? Só porque enquanto eles tiveram a embicar pa fazer mais uma cadeira enquanto eu li sobre outras coisas que me interessam? Há algo que eu me orgulho de defender...o valor das pessoas não se mede pelas notas (nem cadeiras) da faculdade, e a sua produtividade é influenciada por mais factores! A produtividade passa cada vez mais pelo conhecimento, pela inovação, pela partilha, pela motivação, pela iniciativa...e é este tipo de produtividade que faz crescer o País! A meu ver não é a formar "mais um" que se vai longe (os meninos de Direito bem o sabem!)...

Em relação às J's, às matemáticas... é tão ridículo que há pouco (ou nada!) a acrescentar!
Gostei deveras de ver que o post do Diogo se resume à Catarina Ferreira...=P ihih
E o meu resume-se a que estou cansado de ser ignorante, e preciso da vossa ajuda, meus amigos, para me formar uma pessoa melhor!


P.S-E como não podia deixar de ser...estou um pouco farto de ser pobre também!! Eheh

Pus letra maior para não cansar tanto a leitura...=)

Sem comentários: