sábado, 12 de julho de 2008

desabafos...

amici

 

isto e um comment ao post anterior do bile mas pelas suas dimensoes optei por fazer disto um post....tb pa n passar ao lado...o q me interessa e partilhar estas ideias gerais c vcs...perdoem-me a escrita...mas apelo apenas a vossa reflexxao...

 

venho congratular o bile pelo conteudo do seu post... gostei imenso destas duas perspectivas, têm grande sentido de oportunidade... principalmente a do Sr. Baptista Bastos pela eloquencia da sua escrita e pelo problema a q chama a atenção...falando concretamente do primeiro aspecto q ele abordou... e mm escandaloso...eu sou adepto do futebol qb....la vou aos jogos......mas basta abrir um jornal desportivo ou ver o telejornal q e escandaloso, o tempo q se perde a falar do jogador q vem para o benfica e q n vem, q dps ja vem,  e q afinal ja n vem, ... fora os q eles n inventam... q e q isso contribui po pais, q produtividade e q isso traz po pais..?!

q merda   d sociedade q temos...o sr. tem razao... e q n e mm comunidade...a partir do momento em q o presidente da junta me manda rebocar o carro, ve-se logo q bom senso e coisa q n falta por ai...

 

 

dps podiamos falar da cultura do tipico tuga...:

 

ja nem m queixo dos erros ortograficos...(estive a estudar por uma sebenta dum gajo do sta maria...na minha fac tb n e mto diferente...mas e um gajo supostamente com um nivel intelectual evoluido... puta q pariu esse gajo, entao fazemos parte da elite da sociedade e escrevems "precistem" do verbo "persistir" ... so pa dar um exemplo da centena de eerros q o gajo deu..sem exagero!.. la porque so faz orais e o max q vai ter q escrever no futuro sao receitas...isto n se admite....por isso e q dps fazem aqueles gatafunhos...pa n passarem vergonhas...)

retomando...ja nem falo dos erros ortograficos...mas falo do nivel cultural....q e 0! qd se ve q o importante e ler "maria" e o "24horas" ..por amor de deus...  hj eu passei perto do lux...e vi debaixo daquela ponte um mendigo a ler um jornal...n sei qual era o conteudo...mas se eu fosse pobre e n quisesse trabalhar ao menos gostava de ser minimamente culto....pelo menos n me orgulharia de dizer "ouvistes?!" ou "prontos"...como e q isto e possivel.....

 

como e q tb e permitido haver programas como a "tarde da julia", epa e montes do genero, como?!?

mas os apresentadores n sao minimamente inteligentes pa ver q aquilo e so merda...mas nng tem consciencia global pa se aperceber q a programacao da tvi por exemplo n tem nada de nada mas de nada que seja proveitoso pa nossa sociedade,....vivemos em tempos de liberdade, e e um direito q n podems tirar a nng, mas penso muita xs s n seria mais frutifero para o pais abolir c essa merda toda...tudo o q dertupa a mente!...e um conceito muito vago e acho q mts ditadores tb pensavam assim....achavam q era em prol de um pais melhor, mas este parece-me obvio.....as velhotas ficam sem companhia?!paciencia, ajudem o pais de alguma forma...ha 100 anos n havia tv e sobrevivia-se...

 

e a merda de imprensa q temos.... e acho q este conceito e transversal a quase todo o sector....sobram uns quantos intelectuais q n conseguem remar contra a mare ou pelo menos n conseguem fazerr a diferenca....porque os seus testemunhos nnc ganham eco suficiente, ou mtas xs tb s resguardam em casa a abanar os ombros pelo pouco ou nd q podem fazer para mudar isto...cansados de tt lutar....pelo mens esta e ideia q tenho.... ou entao ainda conseguem ser abafados por merda.... "posso dar o exemplo de um antigo primeiro-ministro como tds vcs sabem q interrompido pela chegada do xor mourinho"

 

eu infelizmente n tenho tt tempo pa ler como gostaria....depois o meu curso tb e so ler q as xs ate custa ler mais....mas tenho pena...e por isso e q         sou mt saudosista...do pouco tempo q vivi e daquele q apenas conheco pelos livros....

 

"A Dom Quixote chegou a publicar três ou quatro volumes dos famosos "Diários", de José Gomes Ferreira, agenda monumental dos dias cinzentos do salazarismo. Lá se consignam os encontros nas tertúlias literárias, as conspirações políticas, as grandezas e as misérias de muitos nomes canónicos, os retratos de funâmbulos e de troca-tintas: um panorama, frequentemente admirável, de uma época que a todos marcou e ainda marca. Pois bem: a editora teve de suspender a continuação editorial daquela importantíssima obra por ausência de leitores."

 

acredito q isto pouco contribua po pais...mas e cultura...acredito e acho q n tou muito longe da vdd.. q seriam bons tempos... lutava-se por algo...e discutia-se algo....buscava-se conehcimento.... havia muita gente iluminada....hj a concorrencia e ambicao sao tao desmedidas q  a iluminacao q procuramos e a do candeeiro pa ver se conseguimos empinar o mais possivel...

falo aqui mais do meu curso em concreto...acabo por n ter tempo pa me formar enquanto cidadao portugues e do mundo tb... estar a par do contexto economico-politico....pq dps o pouco tempo q nos sobra e reencaminhado pa vida futil e boemia...q dsd o inicio dos tempos sempre existiu e q n faz mal a nng...! (muita coisa sai duns copitos entre amigos...)

 

 

falando agr do comentario do outro senhor….

n queria entrar muito na recente inclinacao politica de oposicao da SEDES ptt  copio so estes 2 excertos…

 

Num meio político incapaz de pensar para lá do caso da semana a existência de grupos de reflexão sobre a sociedade portuguesa é de louvar. Em muitos países essa tarefa é realizada pelas universidades ou por organizações a elas associadas.” e

 

Nesta perspectiva Portugal precisa de verdadeiros grupos de reflexão e de análise de tendências, com gente mais séria e habilitada e menos preocupada com a conjuntura política e as manobras do momento. Não fosse a nossa Universidade tão preguiçosa e seria fácil formar grupos multidisciplinares, pois hoje não se pode estudar seriamente nada sem atender à complexidade do mundo, que pudessem dar um contributo crítico e prospectivo credível e útil. Gente competente existe, faltam a vontade e a energia, como tanta vez acontece por estas bandas.”

 

Pah…e vdd…. Aquilo q falamos antes de criarmos o blog, qd eu vos mandei o mail do gremio…. E isso q falta!…esses grupos de discussao, nos tb pouco ou nada fizemos para mudar isso, vntade n falta…mas dps la acabamos por cair na rotina….n custa nd, era um departamento q as AEs poderiam ter….debates interuniversitarios, c tabaco e alcool, mas c cabeca acima de tudo, debates por cidade, qq coisa…. Algum sinal de consciencia global… porque ja sabems cm e q sao as “Juventudes”, as ditas “J”s... a merda da classe politica comeca a formar-se ai…e ai q eles aprendem o q e fazer politica…q começam as facadinhas, a baixeza e as incoerencias todas…

 

Pah n sei….acho q isto e muito grave…e n tem sinal de melhoras….n vejo nd q possa acordar este pais… nem as estatisticas todas q saem c portugal smp na cauda, nem a pobreza instalada… e depois n e a produzir mais q isto muda, nao….e a fazer greves!!! A unica coisa em q tamos a frente e no maior cachecol do mundo, do maior bolo do mundo, da maior feijoada, do maior clube, td o q e record popular do guiness, la ta o tuga!ah e no maior jogador de futebol do mundo! Tenho mais pena do q vergonha!

N sei qd e q isto vai bater no fundo….e cheira-me q entrett ainda vamos ter netos e continua tb na mm mediocridade…. 


na fac anda para ai muita gente q marra mt, mt pouco inteligente….epa mas ao menos esses  no futuro hao-de fazer qq coisa pelo pais… podem fazer  mt merda mas acabm por fazer tt como os inteligentes preguiçosos!

 

Depois temos uns gajos q la andam a passear…um gajo q tivesse a brincar na fac cm o bile e o marco andam (mais o 2o q o 1o ) cmg eram tds postos nos eixos…n querem estudar…era trabalho comunitario mas pa faculdade…contribuir po desenvolvimento da instituicao de uma forma ou de outra… se n querem fazer nd por si proprios ou menos n fodam o dinheiro q (“nos” ) pagams com impostos! E principalmente pq so atrasam ainda mais o pais…

 

Eu gusto mt de vcs….n me podia escapar este tema=p…mas vejam se po ano trabalham mais um pquito…o bile ainda vai a tempo=p bom estudo para tds…

Desculpem a maçada…mas tava aqui embalado… smp deu pa desabafar…

O prox post sera mais sentimental lol…do genero….”pores-do-sol” ou “n pores-do-sol” =p (e assim q se escreve?!lol)

ou se alguem se quiser aventurar a falar da dificuldade dos exames nacionais de matematica lol (tao a acabar com o business da minha antiga explicadora!!e a catarina ferreira pensa...mas pq e q n chumbei mais um ano!?)

Sem comentários: