segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cinema erótico no Canal Hollywood Fev 09

"O Canal Hollywood preparou um ciclo que fará subir a temperatura dos seus espectadores. Nas madrugadas dos Domingos serão emitidos o clássico de Stanley Kubrick Lolita e as três primeiras partes da saga erótica por excelência: Emmanuelle. Quatro filmes dirigidos ao público adulto que tornarão o fim-de-semana um pouco mais longo e picante para todos aqueles que fiquem a vê-los até ao fim.

 

No Domingo, dia 1, a partir das 23:30h será emitido Lolita, uma das obras mais famosas e polémicas na filmografia de Stanley Kubrick, que teve a sua origem na obra do escritor russo Vladimir Nabokov. O filme conta a história de Humbert Humbert, um escritor quarentão que começa a sentir uma paixão irrefreável por Lolita, uma menina de apenas onze anos.

 

Nos Domingos seguintes chegará a vez das três primeiras partes de Emmanuelle. Um clássico do cinema erótico que faz parte da memória colectiva do público europeu desde os anos 70 com as suas cadeiras de vime, a lingerie sugestiva e as actrizes mais sensuais. 

 

No Domingo, dia 8, poder-se-á ver no Canal Hollywood a primeira parte de Emmanuelle. Obra-prima do realizador Just Jaeckin que causou uma grande sensação depois da sua estreia pela quantidade de cenas de sexo explícito que o filme continha. O filme, protagonizado por Sylvia Kristel (que acabava de ser coroada como Miss TV Europa no ano anterior), conta o despertar sexual de uma jovem mulher que viaja até Banguecoque para se juntar ao marido. "O filme ultrapassou as barreiras do que era aceitável em filmes na época com suas cenas de sexo e cenas envolvendo estupromasturbaçãomile-high-club e uma notável cena onde uma dançarina fuma um cigarro com sua vagina usando técnicas de pompoarismo. Diferente de outros filmes que tentavam evitar uma classificação adulta do MPAA o primeiro filme de Emmanuelle abraçou o género e tornou-se um grande sucesso internacional. O filme é, até hoje, um dos mais bem sucedidos filmes franceses e chegou a ser exibido nos cinemas locais por anos."

 

No Domingo seguinte chegará a sequela Emmanuelle 2 (A antivirgem). Um título mais que sugestivo protagonizado novamente por Sylvia Kristel, dando vida à fogosa protagonista que viaja até aos exóticos refúgios de Hong-Kong e Bali para cumprir as suas novas fantasias sexuais.

E para finalizar, no último Domingo do mês será emitida a terceira parte da saga: Adeus, Emmanuelle. Nesta ocasião, a protagonista vive com o seu marido nas Ilhas Seychelles, onde parece ter alcançado um certo equilíbrio sentimental. No entanto, a tentação carnal voltará a aparecer na pele de um jovem realizador de cinema que cruzará o caminho de Emmanuelle."

 

 

Soube disto hoje ..perdido nos meus zappings anti-estudo...deixem que vos diga que fiquei deveras abananado...apanhei então o "Emmanuelle 2, L'Antivierge"...espero não ser o único a não conhecer este filme...

Os franceses não deixam de me surpreender, fazendo-o agora num filme com o cenário quente, bem oriental de Hong-Kong e Bali...Não queria que isto passasse apenas por mais um post de baixo nível, ou desprovido de conteúdo dado que até se trata de um filme "soft-core"...

Mas o libertinismo retratado neste filme.......a despreocupação e abertura das personagens, os diálogos simples, a banda sonora, até o vestuário... tudo isto num ambiente que eu adoro, ainda para mais decorrido há 3 décadas, numa época recatada em que adorava ter vivido...a vida devia ser levada com todo esta tranquildade....este filme transpira sensualidade....a abordagem que é feita, expondo até beleza das meninas orientais, talvez erroneamente conhecidas pela sua fealdade,...bem como os solitários casais ocidentais emigrados naqueles países...Não encontrei nenhum youtube video à altura do filme, mas prometo partilhá-lo em breve... Não é o filme da vida mas parece que marcou uma geração lol....

O Oriente chama por mim! Chama por nós diria mais!




3 comentários:

Bilé disse...

E eu estou pronto para responder ao chamamento... o mote a partir de hj até agosto e poupar dinheiro e ir para a Índia!

Simão disse...

Até a Juliana Paes anda por la agora meus amigos... que é que estamos ainda aqui a fazer??


A Caminho das Índias!!!

Pedro Guia Costa disse...

Não! Não! porque um pombinho "do mundo editorial" informou-me que ela vai estar no Carnaval do Rio :p ...e o que é que eu ainda estou aqui a fazer? hihihi