1ª concorrente
Jovem de tenra idade, com forma corporal “dp-like”, que revela já bastante potencial. A mistura da sua ascendência asiática com o calor de um reggaeton caribeño remete-nos para tempo de sol e vacaciones. É também indicativo da ascensão da China enquanto grande potência mundial no campo da economia tal como no chamado “shake” do bunbum..
Alguns passos interessantes, boa mobilidade corporal, intercalando movimentações pélvicas mais ou menos rápidas, com um agitar de ombros bastante sensual.
As tentativas de cantar em simultâneo parecem-nos desajustadas e pouco conseguidas.
Pontos extra: quarto arrumadinho e asseado. Concorrente faz questão de mostrar a sua literatura revelando a origem da sua dança nas grandes obras tais como: “Moby Dick” de Herman Melville, o “Vermelho e o Negro” de Stendhal e “Eu, Carolina” de Carolina Salgado.
2ª concorrente
Concorrente, de uma forma geral muito fraquinha.. Estilo de dança: Shakira, mas com pouca capacidade de cativar o público. Passo da voltinha de 360º mal executado e com os membros inferiores num ângulo incorrecto
Pontos Contra: 16 segundos não dão para uma avaliação exaustiva
3ª concorrente
Concorrente começa claramente com um estilo misto de “choque eléctrico de alta voltagem” misturando alguns movimentos característicos de um ataque epiléptico. Centra toda a sua performance no bunbum acabando o espectador por ficar absorvido nessa região anatómica. Reparem com esta parece estar a falar directamente connosco, como quem nos conta uma história do quotidiano. Façam perguntas e reparem como ele nos responde com sim ou com não.
Após ver a actuação, convidava o espectador a fechar os olhos por 10 segundos. Não vos veio logo a imagem de umas bolinhas brancas em fundo rosa? Fascinante…
Pontos a favor: 2 minutos a abanar o rabo não é brincadeira
A ausência de componente sonora, dá ao espectador a liberdade de imaginar qualquer música a seu gosto… eu lembrei-me logo da “Imagine” dos Beatles.. e Vcs?
Pontos contra: A escolha de uma cozinha como fundo, não parece ao júri ser o local ideal. Entre um frigorífico e uma bancada cheia de loiça suja pode-se abanar a bunda… mas não se filma….
4ª concorrente
Concorrente adopta um estilo que inclui o típico abanar de bunda com alguns movimentos de ginástica acrobática, pulvilhada com várias esparregatas e agachamentos repentinos. Boa capacidade de nos surpreender.. Boa destreza dos membros inferiores. Após 1 minuto de dança opta por um estilo mais policial, do género “encosta-te aí à parede que vou-te revistar”
Pormenor: Até tava a gostar do programa que tava a passar na TV…
5ª concorrente
Estilo de dança mais calminho fugindo um pouco à linha que as suas adversárias estavam a seguir. Música oriental que nos remete para um país oriental e para o cheiro a caril. Muita contracção abdominal e os habitais shakes de bunda. Não introduz nada de novo.
Pormenor: E ires levar o lixo à rua, não?
ARMANDO FERREIRA
Há 55 minutos
2 comentários:
LOL acho q o nosso juri também esteve muito bem!
finalmente alguem comenta qualquer coisa ao nivel dos meus posts ....agr so falta comentares os outros 27 posts lol=p
LOL o que se passa com os nossos médicos? eu a pensar que era só um, mas afinal são os dois expertise em ocupar o tempo de maneiras muito versáteis...e com muita graça e valor! Atrevo-me a dizer que o júri na sua dança literária bateu os shakes de bunda que proliferaram nas provas de admissão!
Não consigo exprimir o divertimento que este post me causou...estes médicos isolam-se a estudar e ficam no seu cantinho a criar piadas para depois dar a conhecer ao mundo! Palmas (neste momento estou de pé, acreditem!!)! Regozijei com a qualidade do post, venham mais...=)
Enviar um comentário